Está aí a condenação parcial, em 2020, dos acusados pela Operação Dracon de serem cúmplices de *Celina Leão, Bispo Renato, Pastor Júlio César e Cristiano Araújo*.
Todos 7 foram acusados de formarem uma organização criminosa de busca de propina através de emendas parlamentares. De formarem um quadrilha.
No entanto, o Ministério Público recorreu da sentença pois foram amenas as condenações destes acusados de cúmplices da 8ª Vara Criminal.
E os parlamentares distritais devido ao desmembramento do processo estão sendo julgados no Tribunal de Justiça do DF, já em andamento, dado que ficou paralisado devido a recurso da Celina por mais quatro anos, até fins de 2024 (Proc. 0003574-66.2017.8.07.0001.
Está concluso para decisão da Desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio, desde 30 de janeiro de 2025.
O processo tem provas de gravações, de anotações, troca de e-mails e até distribuição de parte das propinas, conforme o Ministério Público são consistentes para condenar todos e a vice-governadora como chefe da organização criminosa.
https://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2020/11856-operacao-dracon-mpdft-obtem-condenacao-de-tres-acusados..
Nenhum comentário:
Postar um comentário